A nossa história com o Monte Esperança Centro Cristão Evangélico (MECCE), hoje MEIBAD, começou, em termos não oficiais, em meados de 1999, quando o nosso encontro com a verdade de quem é Deus aconteceu. O nosso nome é Alexandre e Zita Dias, e tivemos o início da nossa vida cristã na igreja Templo de Betel, na Malveira.

A nossa história com o Monte Esperança Centro Cristão Evangélico (MECCE), hoje MEIBAD, começou, em termos não oficiais, em meados de 1999, quando o nosso encontro com a verdade de quem é Deus aconteceu. O nosso nome é Alexandre e Zita Dias, e tivemos o início da nossa vida cristã na igreja Templo de Betel, na Malveira. Sempre fomos pessoas que tiveram, ao longo da vida, algum contacto com a Palavra de Deus através de familiares, mas em 1999 Deus fez-se conhecer de uma forma mais clara e específica, através de um desenrolar de situações que nos fizeram, também, querer olhar para Ele com um olhar mais atento. Logo nessa altura, ambos soubemos que O queríamos servir o maior tempo possível das nossas vidas, e tivemos também a noção completa que para o fazer teríamos que O conhecer muito mais e melhor! E nasceu nesse momento o desejo de estudar no Monte Esperança.

Em 2001 casamos, e 15 dias depois começou oficialmente a nossa aventura no MECCE, terminando no ano de 2004. Valorizamos muito o tempo dedicado e guardamos, com um sentimento muito especial, todo o valor que absorvemos através dos relacionamentos e tempos de estudo. Não o dizemos apenas por todo o conhecimento bíblico e teológico que adquirimos, bem como as ferramentas que nos foram dadas para termos uma maior independência no estudo da Palavra, que foi bastante e muitíssimo bom, mas também, por toda a aprendizagem que obtivemos no MECCE que vai muito além da parte teórica.

Podemos referenciar uma série de experiências práticas e espirituais que nos acrescentaram valor até hoje… começando pelos tempos de oração às 6h da manhã, que eram tão difíceis de cumprir, mas, ao mesmo tempo, foram das ações que mais nos ensinaram a importância de buscar individualmente e depender de Deus diariamente; os tempos diários de capela, em que louvávamos juntos e nos servíamos mutuamente e nos ajudaram a entendermos a importância de juntos, como Corpo, nos unirmos em louvor e aprendermos a Sua Palavra… a trabalhos de rua servindo a comunidade (ações de evangelismo e apoio social) que nos ensinaram a importância de não ficarmos fechados em nós mesmos, mas perceberemos que o Cristo sobre o qual aprendemos quer sair ao mundo em busca daqueles que O querem!

Também lembramos dos trabalhos práticos de limpezas, manutenção e arrumações das instalações, o viver em comunidade partilhando espaços comuns, onde diariamente eramos desafiados a colocar em prática todo o ensino e amor que nos era transmitido sobre a Palavra de Deus todas as manhãs nas aulas. Na altura, como alunos internos, a aprendizagem era uma constante, dentro e fora de aulas. Conhecer, conviver e trabalhar com um conjunto de pessoas de países, culturas e com ideias e comportamentos tão diferentes era um constante desafio, e das melhores experiências que tivemos e que acrescentaram valores de amor, compreensão, aceitação e tolerância à nossa vida e carácter.

Presentemente servimos na igreja evangélica do Livramento onde desenvolvemos trabalho na área pastoral. São muitas as vezes que lembramos todo o ensino que recebemos neste período da nossa vida, e tentamos todos os dias colocar em prática tanto do que aprendemos! Principalmente, o tão desafiante relacionamento de amor, revelado na Palavra, que acreditamos ser “a base” para conseguir ir mais longe. Cristo, o nosso Mestre, ensinou a Palavra sempre…  e sempre acompanhou o Seu ensino com relacionamento íntimo de amor com os Seus discípulos motivando-os a colocar em prática, uns com os outros, e com a sociedade, tudo o que Ele ensinava! Este foi um dos ensinos que, sem dúvida, recebemos e experimentamos no Monte Esperança Centro Cristão Evangélico.

Damos graças a Deus pelo tempo que Ele nos permitiu estudar e por em prática, logo ali… e todos os dias desde então, tudo o que aprendemos. No Monte Esperança somos trabalhados de uma forma muito abrangente.

Alunos e professores marcaram a nossa vida para sempre e muitos são uma referência e ajuda para nós ainda hoje!

Convidamos todos os que podem e desejam agarrar esta oportunidade de aprofundarem os seus conhecimentos bíblicos sobre a essência de Deus, mas permitindo-se serem usados com e por esta equipa do atual MEIBAD, que desejam servir a Deus, capacitando pessoas para servir a igreja… e a serem Cristo no e para o mundo!! Afinal, esta é a grande missão de todos os que somos Seus embaixadores…

Em Cristo,

Alexandre e Zita Dias

Pastores Igreja Livramento

Voltar ao topo