Chamo-me José Manuel da Silva, tenho 47 anos e sou natural de Champigny-sur-Marne em França. Nasci, cresci, estudei e trabalhei nos arredores de Paris, mas um dia, Deus revolucionou por completo a minha vida.

Após aceitar Cristo como meu único e suficiente Salvador e servi-Lo na Igreja local, Deus contendia comigo e o desejo de o servir a tempo inteiro aumentava cada dia mais.

Em Setembro de 1993, pela graça de Deus ingressava na “Escola Bíblica Nacional” na Foz do Arelho e lá começava, a minha caminhada que duraria dez meses intensivos. Era um misto de apreensão como de curiosidade.

Desde de então, eu e a minha esposa – Licínia Silva - temos servido a Deus em diferentes Igrejas do país. Iniciamos o nosso ministério em Lagos (Burgau), Ermidas-Sado, Pombal, Monção e atualmente estamos a servir em Estremoz.

Hoje, ao fazermos uma retrospecção aos anos de ministério entendemos, que a Escola Bíblica facultou-nos as ferramentas, mas não há dúvidas que a obra de Deus, é um terreno para ser “lavrado, trabalhado” e isto implica dedicação, empenho ou seja, uma acção contínua da parte dos obreiros à causa do Mestre.

Vivemos dias de grandes controvérsias, onde quase tudo é discutível ou posto em causa, é importante que os obreiros estejam devidamente “preparados/actualizados” à realidade do nosso tempo. Por mais anos de ministério que tenhamos, ninguém sabe tudo.

Ainda hoje, sou aluno do MEIBAD inscrito no CSTEME. A matéria em geral é acessível e tem como objectivo, proporcionar ao aluno, um conhecimento mais amplo e profundo sobre a Teologia e tudo o que se relaciona com a mesma.

Relativamente ao STM, o nível de exigência é superior; a matéria é dada por professores qualificados e conhecedores, da realidade que os obreiros enfrentam no terreno diariamente.

Como tudo na vida é necessário esforço, determinação, autodisciplina etc. Mas os resultados são reais, quer no âmbito pessoal como ministerial. A própria Igreja desfruta, do conhecimento adquirido.

Caro irmão/colega aproveite esta oportunidade, informe-se e garante-lhe, que o saber não ocupa lugar. Invista num ministério de excelência, Deus é digno do nosso melhor.

Eu oro, para que Deus abençoe a todos, para assim cumprirem o seu propósito.

Voltar ao topo