Mais de cem crianças visitaram, e plantaram árvores, no MEIBAD por ocasião do Dia da Nacional Árvore


O Monte Esperança Instituto Bíblico, numa parceria com a Câmara Municipal de Loures e a Junta de Freguesia de Fanhões, recebeu no seu Campus mais de uma centena de crianças das escolas básicas de Fanhões e Casaínhos, para uma celebração conjunta do Dia Nacional da Árvore.
 
Os alunos do ensino básico e jardim de infância, acompanhados pelos respetivos professores, com o apoio dos alunos do MEIBAD, ajudaram assim o ambiente ao plantar oito árvores de porte médio e vinte arbustos, espalhados pelo Campus do Monte Esperança, desenvolvendo assim um ecossistema mais sustentável e ajudando-nos na requalificação e ordenamento florestal.
 
A efeméride foi assinalada para a posteridade com algumas fotos e a colocação junto a cada árvore de placas comemorativas com frases alusivas à ocasião; duas frases/placas de cada uma das seguintes instituições: Escola Básica de Fanhões, Escola Básica de Casínhos, Junta de Freguesia de Fanhões e o Monte Esperança Instituto Bíblico.
 
Somos especialmente gratos à Junta de Freguesia de Fanhões, na pessoa do seu Presidente, Sr. Jorge Simões, pelo seu empenho pessoal na concretização deste projeto.
Na união de vontades, esta iniciativa poderá representar o nascer de uma tradição a repetir em anos seguintes.
 
Ficam algumas fotos do evento
 

 

 

Voltar ao topo