Área reservada





  • Slide 7
  • slide4

História

Foi na Convenção Pentecostal realizada de 10 a 16 de Maio de 1965 na cidade de Portimão que foi proposta a criação de um Instituto Bíblico para a formação dos candidatos a obreiros das Assembleias de Deus.

Assim o primeiro Instituto Bíblico tornou-se uma realidade no dia 13 de Janeiro de 1966. Os primeiros sete alunos vieram de várias cidades até Lisboa, onde o Instituto funcionava, na Av. Almirante Reis, 97-1º e 2°.

Durante anos, foi nesta Instituição que se prepararam uma boa parte dos pastores das Assembleias de Deus. O curso tinha a duração de seis meses intensivos, com aulas de manhã e à tarde. À noite havia uma vertente prática através da colaboração dos alunos nas diferentes igrejas da chamada grande Lisboa.

Os impulsionadores desta obra foram os saudosos Pr. João Sequeira Hipólito, Pr. Tage Stáhlberg, Pr. Ernesto Newman, Pr. José de Oliveira Pessoa e Pr. Alfredo Machado.

Além dos irmãos acima mencionados, foram também professores o Pr. Fernando Martinez, Dr. Guerreiro, Dr. Jorge Pinheiro e Pr. Manuel Ribeiro Fernandes.



MEIBAD © WorkMove