1 ANO

 

3 ANOS

Objectivo  //  Através deste curso podes ampliar e amadurecer os teus conhecimentos bíblicos, pedagógicos e práticos. Para te inscreveres neste curso não precisas ter chamada para ministério a full-time, mas é imperativo que tenhas o desejo de melhor servir a Deus na tua igreja local!

 

 

Objectivo  //  Se tens uma chamada para servir a Deus a tempo integral, reconhecida pelo pastor e igreja local, este curso é de passagem obrigatória. A formação teórica e prática, a nível bíblico e teológico, é pensada para prepara-te de forma mais concreta para o ministério, seja ele numa vertente mais pastoral, missionária, evangelística, ou mesmo social e humanitária.

Destinatários // Aberto a todos os crentes das igrejas locais, independentemente da denominação, que desejam adquirir uma sólida base bíblica, teológica e prática. Ideal para professores de Escola Dominical, líderes de jovens, cooperadores de escala, membros de ministério local e jovens universitários. Não tem limite de idade, nem é exigida uma chamada ministerial comprovada.

 

Destinatários // Criado exclusivamente para crentes com uma chamada para servir a Deus a tempo integral, pretende prepará-los adequadamente para iniciar o ministério com a formação necessária. Idade máxima de admissão 45 anos. No caso da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, este nível é obrigatório para todos os candidatos ao ministério de tempo integral.

Condições académicas // O ano letivo é composto por 2 semestres, com disciplinas transversais às áreas de Bíblia, Teologia, História e Educação Geral. É obrigatória, semestralmente, a disciplina prática de Serviço Cristão.

 

Condições académicas // Composto por 6 semestres, nos quais são ministradas disciplinas nas áreas de Bíblia, Teologia Sistemática, História, Ministérios Pastorais e Educação Geral. É obrigatória, semestralmente, a cadeira prática de Serviço Cristão.

 

Aqui podes ver os detalhes do plano curricular de cada ano de estudo.


Como me posso inscrever nos Cursos Presenciais? 

1. Deverá ser membro de uma igreja Evangélica;

2. Ter residência em Portugal e forma de subsistência;

3. Estar envolvido no serviço da igreja; ter o parecer favorável do teu pastor;

4. Preencher as 4 primeiras páginas desta inscrição e entregar ao seu pastor as 2 últimas páginas para este preencher;

5. O pastor local deverá apreciar a tua inscrição e enviá-la com a devida abonação para o MEIBAD, idealmente, até Julho de cada ano; a inscrição deve chegar acompanhada da devida taxa de inscrição.

6. Aguardar a aprovação da admissão pela Direção do MEIBAD.

 

Se deseja mais informações, contacte-nos:

Horários de funcionamento da secretaria

2ª a 6ª feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

 

MEIBAD - Monte Esperança Instituto Bíblico

Rua Alfredo Caldeira, nº34

2670-693 FANHÕES

Portugal

Tel. 219 749 724

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Voltar ao topo